Wednesday, August 03, 2005

dá um CTRL-Z e segue a reza....

- E novamente peço PLEASE não leiam o texto anterior!!! (isso já está virando costume... ) mas só quero polpar-lhes de mais um lapso poético emporeirado... Eu sei que tenho essa tendência em ligar o slow-motion para vomitar minhas idiossincrasias e pensamentos(ou falta deles), enquanto tudo pode ser resumidamente embalado em legendas e entregue no drive-throw. E para piorar O TEXTO(o dito), ainda tem os adossamentos metafóricos!!! EU NÃO MEREÇO!!! Por mais q eu goste eu aprecie uma boa poesia (Alvaro Carneiro que esteja em paz no céu) não suporto uma conjugação na 2ª pessoa, um "vida, vida vida..", uma metáfora desnecessária.. tudo tão velho, naftalinizado, demodè (ops!..melhor velho!)
Tentativa pós moderna de ser moderno (ãn?!)?! Estabelecer uma linguagem mais solta e finalmente (como dizia a professorinha) conseguir estabelecer comunicação?! NÃO SEI! Tudo, por mais novo que seja a tentiva de linguagem, parece que já foi testado, pomba!!!...tudo tão oitentinha, cinquentinha... pastiche, intervenções, anacolutos (opa! esse não..deixe-me cá com os meus, q eu gosto!!!). Aff...quer saber?! Ctrl-Z e continua...

-Ah, sim, sobre o texto anterior...(ainda) mas agora sobre o significado enfim. Bem, era uma "observação" do potencial criativo e beleza da tristeza ( eu sei q Freud explica, Sartre talvez explica...até a vizinha de bobes explica!) mas não passou de uma tentiva poetizada de olhar a vida, essa coisa cinza e aguada que se tornou e que ainda sim tem lá sua beleza em qualquer coisa. Mas, contudo leiam o final, quando faço uma comparação da energia pulsante que a tristeza nos trás com a paralisia da sensação de felicidade, coisas de vida e morte... vivendo para morrer! Hahaha..mais piegas impossível, mas é niilista, é PÓS MODERNO, C'est chic!!! ( ou não?!)

E de volta aos anacolutos...

- Sucesso não é por acaso. Eu sei que o que vou dizer agora muita gente a toa já sabe, mas se alguem quiser ir pesquisar mais ( monografias, ensaios, teses!!! oh senhor, isso rende!!!) eu agradeço e (exijo meus direitos..rs..). Enfim, há algum tempo olhando para essas parafernálias tecnológicas - MSN, orkut,chat - tento analisar todo seu "humanismo" e senão, seu sucesso. Eu sei, todo mundo sabe, que o homem não cria tecnologia para inventar o novo, mas para copiar o antigo - a vida. Basta olhar desde as asas de um pássaro às asas de um avião, as novas roupas de natação ao couro do tubarão, e até mesmo o toque da campainha que emite a voz humana. Em resumo, tudo criado a partir da observação da vida e da tentativa à sua potencialização. Basicamente, também é desse ponto que se chega à criação desses orkuts da vida. Porém não se resume a isso. Sim, os chats é uma simulaçao daquela consersinha na mesa de uma bar, ou do já tão velho telefone; o email não é mais que a ancestral e desconhecida carta e por aí vai...mas o que tem também esses produtos internéticos é outra coisa que remete não à vida, mas ao homem em si, em toda sua subjetividade. ( nossa, falei difícil!!!.rs..)
O fato é - esses produtos são criados a partir das tão temidas e nefastas necessidades psicológicas humanas, como necessidade de auto-afirmação, poder, dentre outras... E é daí que vem o sucesso. Enquanto na passado a classe média tinha o sexo para resolver suas neuras e sua busca pela satisfação dessas necessidades, hoje em dia, tem orkut, MSN, chat e fotolog!!! Com certeza sexo já se foi, e monotonia é não ter acesso à internet. Hahaha, então acho que nem é mais necessidade psicólogica, é necessidade tecnológica!!! A menina que não conseguiu postar sua nova-hiper hype-sexy- glam foto no album do fotolog - MORTE!!! Aiaiaia, quantos comentários ela deixou de ganhar, ela não é mais top, não é mais in, não está globalizada, nínguem ama, nínguem a quer, ela está isolada e perdida na sua própria insignificância e o mundo lá fora ( quer dizer, lá dentro né?!.. nos www) está pulsando e berrando: vida, vida, vida!!!
Enfim, é isso... será q a menina faz sexo comigo?!....

0 Comments:

Post a Comment

<< Home